Resumo:
O projeto visa promover uma formação multirreferencial, interdisciplinar e transdisciplinar através da aplicação da Didática Filosófica Mínima e da Peça Didática, em que teoria e prática se encontram entrelaçadas no ato aprendente radical do exercício docente polilógico e multirreferencial, além da transferência do aprendido teoricamente para cenas teatrais, em um exercício constante dialógico entre o discutido e o materializado via ações teatrais. A articulação entre teoria e prática está garantida também pela prática exercitada no âmbito da escola e da Universidade, pois os bolsistas terão a oportunidade de expressarem o que aprenderam e continuam aprendendo em sua formação acadêmica, no trabalho que desenvolverão junto aos estudantes da escola básica. Na perspectiva assumida não há dicotomia entre teoria e prática, isso significa operar com instrumentos pedagógicos, didáticos e artísticos que dialogam, a partir da vivência de cada licenciando mediado pela convivência, na elaboração dos conhecimentos específicos das áreas envolvidas. configurando uma práxis concreta em cada momento da atividade formativa em foco.
Filosofia; teatro; pedagogia;