Resumo: Esta mesa pretende apresentar os resultados de pesquisas que analisam a relação entre Mídia e Políticas em Saúde, que buscam compreender a atuação dos meios de comunicação na disputa de sentidos sobre a saúde e as políticas de saúde, que ocorre na sociedade brasileira influenciando as agendas públicas de governos e sociedade.
Nos indagamos sobre: Quais os sentidos produzidos pelos media para a saúde e as políticas de saúde? Como se dá a mediação de mídias digitais e convencionais na produção, distribuição e consumo de tecnologias de saúde? Como se configuram as narrativas públicas sobre a saúde e as políticas de saúde nas redes digitais?
Assim, nos colocamos para o debate para compreender como os media digitais e convencionais mediam a relação do campo da saúde e das políticas de saúde com a sociedade brasileira, com foco em pesquisas realizadas no contexto da pandemia da Covid-19, junto a toda comunidade da UFBA.
Coordenação da mesa: Marcele Carneiro Paim
Exposições
Gabriela Lamego – SUS na mídia em contexto de pandemia
Luca Moura – Estratégias de comunicação e COVID-19
Raphael Sande – Ações governamentais e crise de desinformação durante a pandemia da Covid-19
Leidna Santos – Estratégias de comunicação e saúde na internet utilizadas pelas SES para enfrentamento do novo coronavírus
Sheila Bahia – Mídias sociais e influenciadores digitais em tempos de pandemia
SUS; Comunicação em Saúde; Mídias sociais