Resumo: A proposta é apresentar uma discussão sobre o processo de mudanças curriculares para o curso de Graduação em Saúde Coletiva, enfatizando o ensino/aprendizagem contextualizado por meio de atividades práticas. Desse modo, pretende-se compartilhar a experiência do colegiado do curso na condução de um processo colaborativo, através de oficinas e trabalhos em grupo, para proposição de mudanças necessárias tais como aumentar carga horária total do curso, diminuir a quantidade de componentes por semestre, melhorar habilidades de escrita, produção científica e raciocínio lógico-matemático, entre outras, além de demandas solicitadas pela PROGRAD, bem como ofício circular UFBA 22/2022 sobre conversão das cargas horárias dos componentes para múltiplos de 15. Assim, a discussão busca apresentar questões sobre a relação com o perfil dos estudantes, ações afirmativas, práticas em saúde coletiva, desafios, limites e possibilidades.
A mesa será composta por professores do Instituto de Saúde Coletiva que participaram da condução do processo. Será coordenada por Ismael Silveira e terá Clarice Mota, Liliana Santos, Joilda Nery e Marcele Paim como expositoras.
Saúde Coletiva;graduação;mudanças curriculares